Vacinação contra a Covid-19 continua em Marituba

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Marituba segue vacinando contra a Covid-19 pessoas dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual de vacinação. Fazem parte do grupo a ser imunizado durante esta semana pessoas com idade entre 18 a 59 anos que tenham alguma comorbidade; doenças crônicas; deficiência permanente grave; além de grávidas e puérperas (com ou sem comorbidade). A vacinação acontece de segunda-feira a sexta-feira em todas as unidades de saúde do município.

Para o público com comorbidade, serão vacinadas pessoas que possuam: doenças renais crônicas; obesidade mórbida; síndrome de Down; imunodeprimidos; portadores de diabetes; hipertensão; anemia falciforme; arritmias cardíacas; cardiopatias; cor-pulmonale; doenças cerebrovasculares; dispositivos cardíacos implantados; doenças reumáticas imunomediadas; doenças da aorta; fístulas arteriovenosas; insuficiência cardíaca; miocardiopatias; pneumopatias; próteses vasculares; síndromes coronárias e valvopatias.

São consideradas Pessoas com Deficiência Permanente Grave quem possua limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Para se imunizar contra a Covid-19, basta a pessoa seguir ao posto de saúde de Marituba mais próximo da sua residência portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

Quem possui algum tipo de comorbidade, deve apresentar original e cópia de laudo, prescrição ou receita médica. Já pessoas com deficiência permanente grave devem apresentar algum documento oficial que comprove a deficiência permanente como: laudo médico, passe livre, cartão de estacionamento ou carteira da pessoa com deficiência emitida pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por outra associação das pessoas com deficiência e/ou por alguma entidade a qual esteja associado no Estado do Pará.

Segue a lista das unidades de saúde:

1. UBS Decouville – Rua Antônio Maria de Brito, 10
2. UBS Nossa Senhora da Paz – Rua da divisa S/N
3. Usf José Coelho – Rua da sagre S/N
4. USF Haifa Gabriel – Rua Antônia Armando S/N
5. USF Betânia – passagem Cametá S/N
6. USF riacho doce – Rua dos Navegantes S/N
7. USF São João – Rua João Marinho S/N
8. USF SÃO FRANCISCO – Rua da cerâmica S/N
9. USF Nova Marituba – lot imperial S/N
10. USF Adalúcio calado – praça Jarbas passarinho S/N
11. USF Uriboca – Rua do Uriboca.
12. USF União – Rua São Francisco S/N
13. USF Bela Vista – Rua São José S/N
14. USF SANTA LÚCIA – Rua Alfredo calso, pass. 20 de setembro, 08
15. USF Celina Lameira – Rua São Francisco S/N