Usuários do CRAS Emmanuel Rocha, no Decouville, participam de Curso de Panificação

O Curso de Panificação tem duração de uma semana, por meio de 40 horas de aulas

O estudante Elrisson Silva, 21 anos, morador do bairro Decouville, está desempregado e procura uma forma de conseguir uma renda para ajudar os pais. Ele procurou o CRAS Emmanuel Rocha e se inscreveu no curso de panificação e salgados, ofertado pelo Centro de Referência e Assistência Social.

Elrison busca uma renda para ajudar o pai

O Curso de Panificação tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que oferece mais de 300 cursos de capacitação em diversas áreas. A instrutora do Senar, Márcia Elizabeth, que ministra as oficinas do Curso de Panificação, explica que o curso é voltado para a produção de salgados e os alunos receberão um certificado de padeiros em salgados.

“Estou sem emprego, meu pai está doente e, no momento, estamos sem renda. Assim que terminar aqui vou abrir uma venda e tenho certeza que a situação irá melhorar”, comentou o estudante.

Roseane Prist explica que o objetivo é tirar as pessoas da vulnerabilidade

A diretora do CRAS Emmanuel Rocha, Roseane Prist, explica que o objetivo do curso é tornar os alunos e alunas em empreendedores para que saiam da situação de vulnerabilidade social e entrem no mercado de trabalho, mesmo que de maneira informal”, destaca.

O Curso de Panificação tem duração de uma semana, por meio de 40 horas de aulas. Esta é segunda turma do curso que já foi realizado para 19 pessoas. No dia 27, os alunos serão certificados em uma cerimônia onde eles mesmo serão os responsáveis pelo breakfast e poderão mostrar toda a técnica adquirida no curso.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Wenderson Santos