Usuários do Cras de Marituba participam de ação de valorização à família

0

 

Com a finalidade de celebrar o Dia Internacional da Família, comemorado no último dia 15, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semads), realizou no período de 13 a 17 de maio, o Encontro com Famílias Intergeracional, tendo como tema “Família Alicerce e Porto Seguro”, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Gedovar Nazzari; Emmanuel Rocha; Dea Rebello; Dom Vicente Zico e Emmanuel Rocha.

A ação aconteceu nos turnos da manhã e tarde, objetivando incentivar os laços familiares, a interação e a afetividade entre pais e filhos. A programação contou com diversas atividades, atendendo crianças, adolescentes e idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (Paif).

De acordo com o Coordenador e Assistente Social do Cras Dom Vicente Zico, Angelo Cosme Morais, as dinâmicas, brincadeiras de roda, lanche coletivo, entre outras atividades lúdicas marcaram os momentos de lazer dos quais todos participaram com alegria e descontração.

Ainda segundo o Coordenador, a programação foi criada com o intuito de estreitar os relacionamentos entre as famílias assistidas e os profissionais que prestam serviço na instituição, fortalecendo os laços de confiança e amizade entre todos os envolvidos no processo de apoio socioassistencial prestado pelo serviço.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações de Angelo Cosme Morais

Revisão: Joana Santos

Fotos: Equipe Cras Dom Vicente Zico

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade