Unidades de saúde de Marituba recebem ação de desinfecção

Nesta quinta-feira (30) o Hospital de Urgência e Emergência e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas receberam higienização nas áreas interna e externa. A ação é realizada pela Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o objetivo de eliminar os focos de contaminação do novo coronavírus em logradouros, áreas comerciais e espaços públicos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Josué Pompeu, a ação de sanitização vem ocorrendo em todo o município. “Nós estamos com equipes realizando sanitização em locais públicos, prefeitura, secretarias municipais e nos postos de saúde. Já realizamos a ação no Ministério Público, em alguns bairros e agora estamos ampliando o serviço”, informou.

Ele explicou ainda que a desinfecção nas duas unidades de saúde foi realizada por uma equipe especializada com o uso de um produto hospitalar específico e de alta tecnologia que não deixa cheiro e não agride os pacientes. Para a higienização das ruas é utilizada água clonada, à base de hipoclorito, altamente letal para o vírus e não agressiva para o organismo humano.

Nesta sexta-feira (01), carros pipas farão a desinfecção das principais ruas e avenidas do centro de Marituba e depois seguirão para ruas de outros bairros. “O objetivo é que a gente consiga sanitizar o município inteiro”, concluiu.

O serviço de limpeza é essencial para manter os ambientes públicos desinfectados e é uma das principais medidas adotadas em todo o mundo no combate à pandemia.

No último boletim divulgado pela Sesau nesta quinta-feira (30) às 18h, Marituba tem 201 casos notificados, 2 em análise, 111 descartados, 88 confirmados, 76 em tratamento, 4 óbitos e 8 curados.