Unidades de Saúde de Marituba promoverão Dia “D” de Vacinação Contra o Sarampo

Com o objetivo de proteger os munícipes contra doenças que já foram eliminadas, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizará neste sábado (30), o Dia “D” de Vacinação Contra o Sarampo, em todas as Unidades de Saúde do município.

A campanha contra o sarampo faz parte do Movimento Vacina Brasil, promovido pelo Ministério da Saúde e que conta com diversas ações integradas de proteção e conscientização.

Pessoas de 20 a 29 anos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com cartão de vacinação, caso não tenha, poderá emitir o cartão na hora. Mesmo que tenha tomado a primeira dose, o público-alvo deverá tomar a segunda para ter a proteção total. Mulheres grávidas não poderão receber a vacina.

Serviço –

Dia “D” de Vacinação Contra o Sarampo