Umapem promove Curso de DJ aos atendidos da unidade

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Gestão de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (Gapei), promoveu aos atendidos da Unidade Municipal de Apoio Profissionalizante Especializado de Marituba (Umapem), o Curso de DJ, com o tema “Música eletrônica: uma forma lúdica de motivar e facilitar a aprendizagem, em matemática”. A ação iniciou na última segunda-feira (11) e encerrou com a certificação nesta quinta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo do município.

A programação teve o objetivo de despertar no meio escolar, o interesse, a motivação pela música eletrônica e a matemática promovendo o sincronismo das habilidades e competências nas áreas atuais.

De acordo com os técnicos da Umapem, a música eletrônica serve como instrumento lúdico para aumentar a motivação dos alunos na aprendizagem, principalmente na disciplina de matemática. O curso contou com a participação de 20 alunos que se destacaram e demonstraram alegria no ato de certificação.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Umapem

Revisão: Joana Santos