Umaeei desenvolve programação do Dia das Crianças e II Festival do Sorvete

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), da Gestão de Apoio à Educação Inclusiva (Gapei) e da Unidade Municipal de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (Umaeei), realizaram no período de 7 a 11 de outubro, atividades alusivas ao Dia das Crianças, celebrado nacionalmente no dia 12 de outubro.

As ações visam promover a inclusão social e de combate à exclusão das pessoas com deficiência, além de sensibilizar a família em relação à interação familiar e equipe de profissionais, demonstrando assim as potencialidades dos alunos.

Encerrando a programação, a Umaeei realizou na última quinta-feira (18), o II Festival do Sorvete, com gincana de arrecadação de brinquedos, exposição de artes, bingo relâmpago, jogos e brincadeiras. O evento contou com a presença das crianças, da banda da Educação Especial e Inclusiva e todos os profissionais da unidade.

De acordo com a Coordenadora da Umaeei, Maria Divina, as ações destacam o desempenho da equipe de profissionais comprometidos com a educação deste município, em especial dos alunos com deficiência ou dificuldade de aprendizagem. As atividades estão sempre proporcionando momentos de interação com os familiares, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento dos alunos e seus familiares.

Texto: Ascom Umaeei

Adaptação: Paulo Ricardo Rezende