Titulares e Integrantes dos órgãos de segurança e mobilidade urbana de Marituba participam de reunião com o Governador Helder Barbalho

Com o objetivo de fortalecer a parceria entre o sistema de segurança pública do Pará e forças de segurança ligadas a vários municípios paraenses. O Governo do Estado do Pará promoveu na última quinta-feira (17), na sede da Delegacia-Geral, em Belém, uma reunião com os guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito que atuam em todo o Estado, além de oferecer treinamento para o uso de armamentos – dentro do que prevê a legislação brasileira.

Participaram da reunião, o governador Helder Barbalho, o secretário de segurança pública do Pará, Uálame Machado e o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Representando os órgãos de segurança e trânsito de Marituba, estavam o titular da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) Ádamo Silva, o inspetor geral da Guarda Civil Municipal (GCM) Adalberto Monteiro e o diretor da Diretoria de Trânsito (Diretran) Alberto Granhen. Os titulares das pastas estavam acompanhados dos integrantes da GCM e Diretran.

Para o secretário da Segmob, Ádamo Silva, o encontro é apenas o início das frentes de trabalho que ocorrerão em todo o estado para diminuir o índice de criminalidade e melhorar a qualidade de vida da população. “Iremos trabalhar incansavelmente, tendo a integração entre município e Estado para combater qualquer ato ilegal, assim, tornando o município de Marituba mais seguro para todos os munícipes”, concluiu.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará
Revisão: Joana Santos