Titular da Sesau Cristiana Braga participa de Congresso Nacional de Saúde

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiana Braga, participou nos dias 2 e 5 de julho, em Brasília, do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O objetivo da ação é promover um momento de troca de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Neste ano, o Conasems abordou o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS” e contou com a presença de mais de 5 mil congressistas, dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

Durante o evento, foi promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

De acordo com a secretária de saúde, Cristiana Braga, o evento foi um sucesso e Marituba se destacou devido o crescimento no panorama estadual do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDN) da saúde, onde ocupa a 7ª posição. A titular da Sesau enfatizou que o resultado é fruto do excelente trabalho desenvolvido pela atual gestão que preza pela saúde, segurança e bem-estar dos munícipes.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom Conasems

Revisão: Joana Santos