Titular da SEHAB recebe comissão de contemplados do Residencial Jardim dos Eucaliptos

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em caráter oficial, informa sobre o assunto da liberação de chaves do Empreendimento Residencial Jardim dos Eucaliptos, oriundo do Programa Minha Casa Minha Vida, executado pela Sehab no Município de Marituba.

Avançada a etapa de sorteio das unidades na data de 17 de dezembro de 2018 junto à Caixa Econômica Federal, em seguida foi realizado o processo de vistorias e, por conseguinte, executadas as assinaturas de contratos em 27 de dezembro de 2018.

Restando apenas o autorizo do Ministério do Desenvolvimento Regional responsável pelo Programa Minha Casa Minha Vida em nosso País.

Entendemos que a espera da autorização se torna angustiante para os novos beneficiários do Programa, mas é de extrema importância que esta liberação seja emitida de forma oficial pelo Governo Federal. Como medidas iniciais, emitimos ofícios em nome da Sehab para Caixa Econômica Federal, solicitando urgência nesta entrega de chaves para os 256 beneficiários do Jardim dos Eucaliptos.

Na última quarta-feira (6), recebemos uma comissão de cinco pessoas representando o grupo de futuros moradores, apresentando suas demandas em relação à entrega de suas chaves para realizarem suas mudanças, nesta conversa a equipe da Sehab ouviu a todos os presentes, na oportunidade apresentou ofícios já encaminhados à Caixa Econômica Federal pedindo o imediato autorizo.

Em forma de compromisso com os presentes a Secretaria Municipal de Habitação realizar-se-á reunião com a Caixa Econômica Federal, no dia 6 de fevereiro de 2019 às 15h convidando esta comissão para juntos tratarmos o assunto em questão.

Esperamos que após esta reunião com o agente financeiro Caixa Econômica Federal, o Governo Federal, através do nosso pedido de autorização de entrega de chaves, emita resposta positiva para conceder esta permissão de realizar o sonho da casa própria.

Texto: Ascom Sehab

Revisão: Joana Santos