Titular da Segmob Ádamo Silva participa de I Workshop sobre ações da Defesa Civil no Estado do Pará

Representando a Prefeitura de Marituba, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), Ádamo Silva, esteve participando do I Workshop promovido Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com o tema “Os municípios como protagonistas nas ações de Defesa Civil”. O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro de Convenções da Amazônia (Hangar) e contou com a participação de autoridades estaduais e municipais.

O workshop teve a finalidade de capacitar profissionais das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil dos 61 municípios paraenses, entre eles, Marituba, padronizando as ações e produzindo novos conhecimentos, fazendo com que a Defesa Civil nos municípios se engaje nos processos e nos programas que ocorrem em situações de sinistros e desastres no Estado.

O secretário da Segmob, Ádamo Silva, enfatizou a importância do evento para os municípios e destacou o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Marituba, que segue trabalhando em conjunto com Governo do Pará para promover o bem-estar e segurança dos munícipes.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos