Titular da Sedeter Poliana Bringel participa de apresentação do Programa Investe Turismo

0

 

Na última segunda-feira (26), aconteceu no teatro Estação Gasômetro, em Belém, o seminário de apresentação do “Investe Turismo”, um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Embratur, que será implantado no Estado do Pará.

O objetivo do programa é aumentar a qualidade e a competitividade em rotas turísticas de todo Brasil, com foco na geração de empregos e renda para a população.

O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho, do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além da titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), Poliana Bringel, representando o município de Marituba.

Durante a programação, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio que anunciou o investimento de R$ 2 milhões para incremento da Rota turística no Pará. Na primeira fase do projeto o Estado será comtemplado com a rota “Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão”.

Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégicas em todo o Brasil, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.

Foram apresentadas as linhas de crédito para o turismo por meio de instituições financeiras que estiveram presentes, além dos programas do Governo Federal, tais como Fungetur e Prodetur+Turismo e também sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e dos serviços disponíveis no Sebrae que atendem ao setor turístico.

O município de Marituba integra a região Turística Belém e faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, apto para receber investimentos do Ministério do Turismo e demais instituições financeiras.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade