Terceiro dia da Pré-Conferência Municipal de Saúde

Na noite desta quinta-feira (21), foi realizado no Posto de Saúde Haifa Gabriel, o 3º dia da Pré- Conferência Municipal de Saúde. A ação atendeu a Macro região Almir Gabriel.

A coordenadora dos trabalhos da conferência foi a conselheira do segmento dos usuários, Margarida Oliveira, moradora do bairro Almir Gabriel. O evento teve a participação do conselheiro Edmilson Picanço, representante do Conselho Estadual de Saúde que falou sobre o seminário Janeiro Roxo e a importância da conferência Municipal de saúde de Marituba.

O coordenador geral da Conferência Municipal de saúde de Marituba, Raicarlos Durans, falou da importância do evento e do tema central.

A representante CIR, Sônia Braga apresentou o tema central da conferência e o eixos temáticos, enfatizando o caráter democrático de participação dos usuários do SUS.

Várias propostas foram apresentadas pelos usuários para contribuição nos grupos de trabalho da conferência principal. Estiveram presentes conselheiros de todos os segmentos. No final foram eleitos 18 delegados.

Texto: João Andrade

Revisão: Joana Santos