Técnicos do Ministério da Saúde e Prefeito Mário Filho visitam o “CER”

Na manhã desta terça-feira (25) técnicos do Ministério da saúde e o prefeito Mário Filho fizeram uma visita técnica no canteiro das obras do CER (Centro Especializado em Reabilitação), situado atrás do Ginásio Poliesportivo de Marituba.

A visita faz parte do monitoramento que a equipe técnica do Ministério da saúde realiza em todos os centros de reabilitação do país. Ao final da visita, os técnicos elaboraram um relatório que será apresentado ao Ministério da Saúde sobre como está o andamento da obra. Eles adiantaram que a construção do espaço está bastante avançada.

Na visita, estiveram presentes o prefeito de Marituba, Mário Filho, a secretária Municipal de Saúde de Saúde, Cristiana Braga, a arquiteta Beatriz Antonini (técnica do Ministério da saúde), a Dra. Iracy Tupinambá, coordenadora estadual da pessoa com deficiência e os fiscais Gabriela Serrão e Adeilton Amorim, arquiteta e engenheiro da SEIDUR, respectivamente.

O Centro Especializado em Reabilitação de Marituba é do tipo porte II, que é composto por dois serviços de reabilitação: física e visual. O CER II de Marituba será um local para atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, onde será realizado diagnóstico, tratamento, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, nas modalidades de reabilitação Física e Visual, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde dos usuários do SUS Municipal e rede pactuada.

Texto: Alex Silva
Adaptação: Joana Santos