SESAU realizará programações sobre o Setembro Amarelo

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Saúde Mental, promoverá atividades durante este mês em combate e prevenção ao suicídio. A campanha conhecida como “Setembro Amarelo” faz alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado mundialmente no dia 10 de setembro.

Em Marituba, as programações estão ocorrendo diariamente nas unidades de atendimentos com ações de valorização a vida e apoio emocional, auxiliando os assistidos pela coordenadoria. O evento principal acontecerá no dia 25 de setembro, no Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II), com café da manhã, palestra com a psicóloga Liana Figueiredo, apresentação do grupo de enfermagem e almoço terapêutico.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental, Emmanuele Rocha Falcão, as pessoas que sentirem necessidade de procurar atendimento devem se dirigir ao Caps Ad que fica localizado na Rua da Piçarreira, Nº 300, bairro Mirizal ou no Caps II localizado na Rua do Fio, Nº 4, no bairro Centro.

Texto e Arte: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos