Semma realiza oficina sobre reutilização de garrafas de vidro, durante o IV Fórum de Meio Ambiente

A ação contou com momentos teóricos e práticos

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está realizando IV Fórum de Meio Ambiente, durante o qual estão sendo realizadas várias capacitações para a população. Na manhã desta quarta-feira (9), no Polo Ambiental de Marituba, foi realizada oficina sobre reutilização de garrafas de vidro.

A ação contou com momentos teóricos e práticos, que mostraram o passo a passo sobre os processos da reutilização de produtos de vidro. Ao todo, cerca de dez pessoas participaram do momento. Uma das participantes foi a socióloga Rosana Cantanhede, que está se especializando na área de Educação Ambiental, e buscou participar da oficina para ter mais conhecimento sobre o assunto. “Já tenho uma noção sobre a temática, mas sempre é bom buscar mais informações e conhecimento. Quero me especializar mais na área. Ter esse suporte da Semma é muito bom”, falou.

A Técnica Florestal Elizaura Mafa ministrou a capacitação

A tecnóloga em Gestão Ambiental da Semma, Aline Martins, explicou a finalidade da ação. “Essas iniciativas visam promover a sustentabilidade e agregar valores e cidadania à população do município. Temos estrutura para proporcionar essas capacitações. Outras deverão vir”, explicou a tecnóloga.

A programação do IV Fórum de Meio Ambiente conta também com momentos de diálogos virtuais, por meio da plataforma Sala virtual Google Meet.

Ao todo, cerca de dez pessoas participaram da capacitação

Campanha de Doação de Animais – Dentro da Semana do Meio Ambiente, será realizada no domingo, 13, uma Feira de Adoção de Cães e Gatos. Os animais que serão doados foram resgatados pelo serviço de proteção da Semma. Após o resgate, os animais passam por uma quarentena onde são vermifugados e tratados, até a adoção. As pessoas que decidam adotá-los ainda recebem a carteira de vacinação e uma pequena cama para animais como brinde.

Na sexta-feira (11) e sábado (12), serão distribuídos 20 pontos de coleta seletiva voluntária na Praça da Matriz para receber resíduos sólidos. Para isso, as pessoas podem levar seu material e entregá-lo sem a necessidade de descer de seus veículos e ainda levar para casa um brinde ofertado pela Semma.
Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Ary Brito