Semed realiza formação sobre o Programa Aprova Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos dias 28 e 29 de maio, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), uma ação formativa do Programa Aprova Marituba. A atividade teve como público-alvo os professores, gestores e coordenadores.

O Aprova Marituba é uma ação estratégica realizada pela Semed em parceria com a Norte Rios Consultoria, e objetiva implementar na rede a avaliação institucional, a qual trata da importância do sistema de avaliação e da metodologia na construção dos resultados de aprendizagens dos alunos.

A plataforma Aprova Marituba apresenta dados para o planejamento, monitoramento e avaliação no processo de melhoria dos resultados de aprendizagens dos alunos.

Com o Aprova Marituba gestores e professores poderão acompanhar o desempenho dos alunos através de um sistema web que fornecerá os dados de cada aluno individualmente, de cada turma, de cada escola e de toda a rede. Também será possível acompanhar como anda o engajamento e saber detalhadamente como cada habilidade está sendo desenvolvida no processo de aprendizagem dos alunos e propiciar a intervenção em tempo hábil.

Marituba, nos trilhos da Educação.

Texto: José Luiz (Ascom Semed)

Revisão: Joana Santos

Fotos: Dimi Nunes