Semed promove encontro com Gestores Escolares

Na última quinta-feira (26), aconteceu no auditório da Escola Nossa Senhora do Rosário, uma reunião formativa acerca da mobilização, sensibilização e engajamento para o sistema de avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019, na ocasião o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), orientou os Gestores escolares, sobre o público alvo da avaliação, os requisitos para a participação, os critérios para divulgação de resultado e as datas da aplicação no município.

Durante o encontro, ocorreu a entrega e orientações da 3ª avaliação do Projeto Aprova Marituba, em parceria com a Norte Rios consultoria, que objetiva promover a importância de um sistema de avaliação para a rede municipal.

Para culminar o momento formativo e informativo, as técnicas do departamento pedagógico, apresentaram o “Rap do Saeb”, com muita criatividade e ludicidade, a canção objetiva sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância da avaliação no que tange os avanços educacionais em nosso município.

Texto: Ascom Semed

Revisão: Joana Santos