Semads realiza evento em alusão ao Dia do Assistente Social

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, realizou uma homenagem ao Dia do Assistente Social, que será comemorado neste sábado, 15 de maio. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu assistentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado (CREAS) do município e Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

Profissionais da assistência do Município participam de evento em alusão ao Dia do Assistente Social

Durante o evento a Assistente Social, Danielly Cristina, ministrou uma palestra sobre ‘A atuação do Assistente Social Frente às Políticas Públicas e Sociais’ e ressaltou a importância da valorização profissional. “A gente sabe que, muitas vezes, determinadas profissões ficam invisibilizadas e nós lidamos com uma realidade que muitas vezes nos chocam também. Esse momento é um carinho na gente, quando conseguimos conversar, trocar experiências e ressaltar a importância da nossa atuação”, falou Danielly.

Durante o evento foram discutidos direitos, deveres e desafios da profissão, com o objetivo de analisar e melhorar a atuação dos assistentes do município. “Precisamos sempre tirar um tempo para nos atualizarmos e qualificar todos que fazem parte do serviço de assistência, e, é o que estamos buscando fazer para desenvolver um bom trabalho aos nosso usuários”, afirmou Carmen Silva.

Delmiro Rocha – Secretário de Assistência

Para o titular da Secretaria de Assistência, Delmiro Rocha, manter esses momento é um forma de valorização profissional. “Os Assistentes Sociais tem uma função fundamental na garantia de políticas públicas, eles são os profissionais que atendem e identificam as realidades que chegam até os nossos Centros de Referência” afirmou o secretário.

O evento terminou com uma roda de conversa onde os profissionais trocaram experiências.

Texto: Jamyla Magno

Foto: Vitor Dagort