Prefeitura de Marituba avança com “Programa Reluz”, que vai chegar a todos os bairros da cidade

Ocorreram as trocas das fotocélulas, dispositivo que regula o ligar e desligar das lâmpadas dos postes públicos

A Prefeitura de Marituba, por meio do programa “Reluz”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), está realizando a manutenção e troca da iluminação pública do município. Nesta quarta-feira (28), ocorreram as trocas das fotocélulas, dispositivo que regula o ligar e desligar das lâmpadas dos postes públicos. Nesta etapa, foram contemplados os conjuntos Beija-Flor e Imperial.

Morador do Conjunto Imperial há 15 anos, o comerciante Raimundo Abreu, 63 anos, diz que a falta de iluminação pública era um problema crônico do local. “As poucas lâmpadas que funcionam aqui foram compradas pelos moradores. As últimas gestões públicas não olharam para cá. Agora, ganhamos esperança”, disse o morador.

Os serviços do “ReLuz” envolvem as trocas dos dispositivos e das lâmpadas dos postes públicos, que vão ser substituídas para o tipo Led. Aproximadamente, dez profissionais da Seidur realizam os serviços. O responsável técnico do programa, Cláudio Santos, explica as etapas de atuação.
“As ações concentram-se na constatação da falta do serviço de iluminação. Após a detecção, fazemos as medidas protocolares para realizar os reparos. Há uma demanda muito grande. Por isso, intensificamos os serviços”, explicou.
Nesta sexta-feira (30), vão ser realizados os serviços de manutenção de iluminação pública no bairro Almir Gabriel. Outras localidades de Marituba vão ser contempladas em breve, como os bairros São João, Centro, Uriboca, entre outros.

Trabalho está chegando aos diferentes bairros de Marituba

Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Wendell Santos