SEDAP realiza capacitação para os Agricultores e Produtores Rurais do município

A Prefeitura de Marituba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), iniciou na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro, uma série de capacitação destinada aos agricultores e produtores rurais do município. A programação faz parte de uma parceria da secretaria juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e se estenderá até a próxima quinta-feira, 6 de setembro.

No primeiro dia, o público-alvo recebeu a palestra sobre produção de muda, ministrada pela Célia Maria Borges Duarte. Na ocasião, os participantes receberam orientações teóricas e práticas.

De acordo com o titular da Sedap, Nilson Serrão, os cursos ofertados visam capacitar os munícipes, assim gerando renda para os agricultores e produtores assistidos pela secretaria. “A nossa missão é sempre atender aqueles que nos procuram com algumas dúvidas ou certas dificuldades e através dessas ações conseguimos fornecer conhecimento para que eles possam administrar as suas produções de forma correta e consciente”, enfatizou.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos