Secretário de Meio Ambiente Ismaily Bastos destaca ações da Prefeitura de Marituba em entrevista ao vivo à Tv Liberal

Com o objetivo de destacar as ações da Prefeitura de Marituba em solucionar a problemática do aterro sanitário instalado no município, o secretário de Meio Ambiente, Ismaily Bastos concedeu uma entrevista ao vivo na manhã desta quinta-feira (12), ao jornal Bom Dia Pará da Tv Liberal.

No último dia 9, encerrou-se o prazo dado pelo Ministério Público para que as prefeituras de Ananindeua, Belém e Marituba apresentassem um cronograma de trabalhos para a implantação de um consórcio metropolitano com o objetivo de indicar uma solução para a destinação final dos resíduos sólidos, pois as operações do aterro sanitário serão suspensas em maio de 2021.

Marituba enviou ofícios para Belém e Ananindeua, convidando os prefeitos para tratar do assunto antes do dia 9. Ananindeua respondeu somente no final do prazo e Belém sequer deu resposta ao ofício.

Diante do impasse, a prefeitura de Marituba reuniu uma força-tarefa, que nos dias 10 e 11 elaborou uma proposta de cronograma, sugerindo passo a passo o que deve ser feito para a implantação da solução definitiva para o problema.

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Marituba protocolou esta proposta de cronograma no Ministério Público e aguarda a manifestação do MP e das demais prefeituras sobre o assunto.