Secretarias integradas realizam trabalho de revitalização da área verde no residencial jardim dos eucaliptos

A Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realizou uma vistoria nas áreas institucionais do Residencial Jardim dos Eucaliptos. A ação aconteceu na última sexta-feira (9) e teve a finalidade de revitalizar a área verde do empreendimento habitacional.

Durante a atividade, foi realizado um estudo no local e segundo o titular da Semma, Ismaily Bastos, serão plantadas cercas de 400 novas mudas no residencial.

O secretário de Habitação, Bruno Rocha, ressaltou que estas áreas são consideradas espaços livres, com predominância de vegetação arbórea, acessíveis ao uso direto da população. Por desempenharem diferentes funções no espaço urbano, as áreas verdes proporcionam inúmeros benefícios tanto para a qualidade do meio ambiente e o equilíbrio ambiental, quanto para saúde e bem-estar da população.

Partindo-se desta premissa, é de extrema relevância estudos que discutam a importância destas áreas no espaço urbano, bem como reflexões acerca da importância do planejamento municipal e de políticas públicas, na construção de residenciais ambientalmente saudáveis e sustentáveis.

Texto: Ascom Sehab

Revisão: Joana Santos