Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ações com foco no desenvolvimento sustentável

0

 

Com a finalidade de disseminar ações ambientais entre os munícipes, a Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), segue realizando as atividades do Projeto “Marituba nos trilhos do desenvolvimento sustentável”. Na última terça-feira (19), a programação aconteceu na quadra coberta do Residencial Viver Melhor, com a oficina de reaproveitamento de pneus e roda de conversa acerca da importância da coleta seletiva no empreendimento habitacional.

O objetivo da ação é capacitar a população para que eles transformem pneus usados em artesanato, reaproveitando o material e evitando a formação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

De acordo com servidora da Semma e especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Naza Cleiss, as atividades promovidas pelo órgão ambiental iniciaram na Semana Nacional do Meio Ambiente e seguirão até o final do ano, levando ações às crianças, jovens e adultos dos bairros do município de Marituba. Entre elas, oficinas de reutilização, cinema verde com exibição de vídeos com temáticas ambientais, entregas de sementes e terra preta para a plantação, atividades lúdicas com pinturas e pula-pula na cama elástica.

A servidora ainda destaca que com os serviços de reaproveitamento, os moradores conseguem diminuir a quantidade de resíduos que iriam para o aterro sanitário, gerar renda extra com a venda dos produtos reutilizados, e principalmente, ajudar o meio ambiente.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos

Fotos: Dimi Nunes e Equipe Semma

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade