Secretaria de Segurança Pública de Marituba registra redução de homicídios em 2019

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Pará, realizaram diversas ações em Marituba durante o mês de dezembro, com a finalidade de promover a segurança e o bem-estar dos munícipes no período de festas de fim de ano.

De acordo com o titular da Segmob, Ádamo Silva, as operações executadas pela Guarda Civil de Marituba em conjunto com os demais órgãos de segurança pública trouxeram números positivos, tendo em vista que o índice de homicídios no município reduziu bruscamente em comparação ao ano de 2018.

Para o prefeito Mário Filho, a segurança pública tem sido conduzida de forma prioritária e com atenção às necessidades de cada bairro, mudando a realidade do município que já esteve no ranking das cidades mais violentas do Estado. O prefeito ainda garantiu que em 2020 os trabalhos de segurança serão intensificados e que contará com o apoio da população para que a Prefeitura por intermédio das suas secretarias integradas possam desenvolver ações preventivas em todo o território municipal.