Secretária de Saúde de Marituba recebe Prêmio Pará Mulher 2018

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi um dos municípios homenageados na manhã da última quarta-feira, 31 de outubro, com o Prêmio Pará Mulher. A premiação instituída pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em parceria com o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão na Atenção à Mulher (Nagam), reconhece e premia as prefeituras que desenvolvem ações e se destacam através dos indicadores de câncer, pactuados com o Ministério da Saúde, por meio do Sispacto.

A cerimônia foi realizada no auditório da Casa Civil em Belém e foi comandada pelo Secretário Estadual de Saúde, Vitor Mateus, também homenageado. O evento é alusivo à campanha Outubro Rosa e esta na 4ª edição, premiando as prefeituras que conseguiram alcançar as metas pactuadas no combate ao câncer de mama e colo de útero. A cidade de Marituba recebeu a premiação na categoria “indicador de mama”.

A titular da Sesau, Cristiana Braga, participou da solenidade acompanhada pela Diretora de Atenção à Saúde, Mercês Sovano e sua equipe.  A secretária Cristiana afirmou que a premiação é resultado do zelo que atual gestão tem com a saúde da mulher, “É uma honra ver nosso trabalho ser reconhecido. Porém, mais gratificante ainda, é saber que esse trabalho tem conseguido evitar que o aumento do número de mulheres com câncer de mama em nosso município”, comemorou.

Texto: Sheila Faro

Adaptação: Paulo Ricardo Rezende