Secretária de Saúde Cristiana Braga participa de reunião com representantes da Defesa Civil acerca do aterro sanitário instalado em Marituba

Na manhã da última terça-feira (13), a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Cristiana Braga e a Diretora de Atenção à Saúde, Mercedes Viana; participaram de reunião com representantes da Defesa Civil do Pará e os coordenadores municipais da Defesa Civil de Belém, representada por Carol Rezende e a de Marituba, representada por Marco Antônio Garrido e Denilson Coelho.

O objetivo do encontro foi promover o reconhecimento junto ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como homologação estadual sobre o impacto gerado pela sobrecarga do aterro sanitário instalado no município de Marituba.

De acordo com os representantes da Defesa Civil do Pará, a reunião foi fundamental, uma vez que há interesse por parte dos municípios em buscar o mais breve reconhecimento e obter soluções que minimizam os impactos dos problemas ocasionados pelo aterro sanitário à população.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom da Defesa Civil do Pará

Revisão: Joana Santos