Ruas do bairro de São Francisco serão contempladas com obras de urbanização

As obras serão fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

Três quilômetros de ruas do Bairro São Francisco receberão serviços de pavimentação, terraplenagem e drenagem. As obras serão realizadas pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), em parceria com o Governo do Estado. Na tarde desta quarta-feira (07), a prefeita Patrícia Mendes e o secretário de municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Coaraci Dias, realizaram uma visita técnica nas ruas do bairro.

De acordo com Coaraci, junto com a pavimentação, as vias receberão também serviços de drenagem, incluindo a terraplenagem, caixa primária, construção de meio fio e calçamento. “As ruas ficarão prontas para a mobilidade. Nos próximos dias teremos uma reunião para definir as ações para incluir ações nas ruas que não forem contempladas com as obras neste primeiro momento”, destacou.

A prefeita Patrícia Mendes ressaltou a parceria com o Governo do Estado, que já beneficiou vários bairros de Marituba. “Junto com o Governo do Estado, estamos realizando as obras do Nova União e agora passaremos ao bairro de São Francisco, trazendo mais qualidade de vida à população”, afirmou.

A prefeita Patrícia Mendes vistoriou os locais onde as obras serão feitas

A comerciante Nair Brás, 47 anos, foi uma das primeiras moradoras a habitar no bairro de São Francisco. Ela conta que chegou ao local em uma época em que não havia nenhuma estrutura urbana no local. “De lá para cá temos recebido muitas promessas de melhorias, mas elas nunca acontecem. Agora chegou a nossa hora”, comentou.

O mototaxista Joanilson Santos, 39 anos, diariamente sofre com a falta de infraestrutura do bairro e afirma que espera há muito tempo por essas obras. “Já recebemos muitas promessas, mas acredito que agora estas obras irão sair do papel e beneficiar toda a comunidade”, destacou.

Desde o início da gestão, mais de 100 ruas de Marituba já passaram por ação de limpeza e capinação, quando  toneladas de lixo foram retiradas das vias públicas. A Prefeitura também desobstruiu os canais do município visando evitar o alagamento devido ao aumento das chuvas no inverno amazônico.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dagort