Rua do Fio passa por recuperação da recapagem asfáltica

As equipes da Prefeitura trabalham na Rua do Fio

A rua do Fio, importante via de tráfego de Marituba, está passando por trabalhos de recuperação da capa asfáltica, nas proximidades do Residencial Viver Melhor Marituba. A via dá acesso, para os moradores do residencial, ao centro da cidade. Pelo local trafegam diferentes linhas de ônibus servindo também como alternativa de escoamento de fluxo quando a rodovia BR-316 encontra-se congestionada. Nesta sexta-feira (26), a prefeita Patrícia Mendes esteve pessoalmente no local para acompanhar os serviços.

As equipes da Prefeitura de Marituba realizaram todo um preparo para que a Rua do Fio receba o recapeamento asfáltico. Inicialmente foi feita a raspagem, aplicação de seixo e aplicação de uma camada mais grossa de asfalto. Todo o trabalho está sendo realizado pela manhã por causa das chuvas que caem neste período do ano.

Prefeita Patrícia Mendes acompanhou os trabalhos

O mototaxista Alex Lima, 45 anos, trafega diariamente pelo trecho e comenta que estava muito difícil trabalhar com a atual condição do asfalto. “Era muita lama, muito buraco, agora já está dando para sentir a diferença. O comerciante Renan Costa, 19 anos, possui um comércio de alimentos na Rua do Fio e utiliza sua bicicleta para realizar suas entregas. “Quando chove, a rua fica intrafegável, já tive muito prejuízo por causa dos buracos. Com a recuperação a vida vai melhorar”, afirma.

O trabalho de recuperação das vias de Marituba está sendo realizada pela secretaria municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur). A operação já recuperou vias de fundamental importância para o tráfego no município. Os bairros de Nova União e de São Francisco foram os primeiros a receber os serviços, que devem continuar em ritmo acelerado antes das chuvas intensas do mês de março.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dagort e Fernando Costa