Representantes de Marituba participam de evento educacional em São Paulo

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Santos, acompanhada da Coordenadora Pedagógica, Julian Neris e da Técnica Pedagógica, Mariana Monte, estiveram participando do evento “Encontro Redes que Transformam 2019”, promovido pela Fundação Lemann, em conjunto com os seus parceiros, nos dias 28 e 29 de setembro, no Embu das Artes, em São Paulo.

O evento surgiu em 2018 para gerar conexões entre a sala de aula e as secretarias de educação do país, proporcionando o encontro de dois programas apoiados pela Fundação Lemann: a rede Conectando Saberes e o programa Formar, que apoia uma gestão de secretarias municipais e estaduais focadas na aprendizagem do aluno e desenvolvimento constante do professor.

Neste ano, a ação contou com a presença de professores da Conectando Saberes, secretários municipais, líderes pedagógicos e redes parceiras nos programas Formar, Educar pra Valer e Parceria para Alfabetização via Regime de Colaboração (Parc). Na ocasião, foram apresentados novos programas que visam com a finalidade de trocar experiências e aprendizados, apoiando a gestão de secretarias municipais e estaduais, focando na aprendizagem do aluno e desenvolvimento constante do professor.

De acordo com a responsável pela pasta de educação, Kátia Santos, a Semed está inserida no Programa Formar desde 2017, quando o município foi um dos dez selecionados em todo o país. A titular da Semed frisou que o município de Marituba foi o que mais cresceu, conforme as estáticas do Programa Formar.

Texto: Ascom Semed

Revisão: Joana Santos