A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semads), apresenta o Renda Marituba. O Programa é uma ajuda emergencial para famílias que sobrevivem com menos de 1 (um) salário mínimo, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia de Covid-19. O Renda Marituba é responsabilidade e compromisso com quem mais precisa!

 

Cada família cadastrada recebera o auxílio no valor de R$ 200,00 (duzentos) reais, o Banco do Estado do Pará (Banpará) será a instituição financeira responsável pela operacionalização do pagamento do benefício, que deve ser gasto no comércio local, incentivando a economia e fazendo com que o dinheiro circule em Marituba.

Os critérios para receber o benefício são: ter renda familiar de até 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo, passar pela supervisão das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Sesau), que irão fazer o acompanhamento dos beneficiários do Renda Marituba para constatar a frequência escolar das crianças, acompanhamento nutricional e de saúde, além disso, a pessoa cadastrada não pode ser beneficiada por outros programas oficiais de transferência de renda.

Acessibilidade