Quadrilhas serão agraciadas com Prêmio Aplauso 2015

0

Marituba vai ganhar uma festa junina fora de época, promovida pela Liga Independente Cultura de Marituba. A festa, que acontece no dia 4 de Outubro, vai contemplar com o “Prêmio Aplauso” as melhores quadrilhas juninas que se apresentaram no Arrastapé Paid’égua de Marituba, realizado pela Prefeitura no mês de junho.

Antes do evento a Liga promoveu uma primeira votação com a diretoria, onde foram escolhidas 6 quadrilhas adultas, 2 mirins e 3 grupos de toada. Serão 3 quadrilhas por categorias que indicam o melhor traje masculino, melhor coreógrafo, melhor miss caipira e outros.

Outra categoria disputada é a de melhor quadrilha de outro município, para a qual foram indicadas 3 quadrilhas de Belém – a Fuzuê Junino, da Pedreira; Botão de Ouro, do Mangueirão e Encontro da Juventude, do Guamá. A votação será entre os próprios integrantes da quadrilhas.

Cada quadrilha recebeu  30 passaportes de votação.  As quadrilhas indicaram 3 personagens para concorrer à categoria Honra ao Mérito, e foram indicados o ex-presidente de quadrilha Carlinhos Do Pavão; o presidente de quadrilha Edmilson Picanço e a ex-secretária de cultura de Marituba, Marília Nogueira.

Para o presidente da Liga, Jeferson Rebelo, o Prêmio Aplauso deve entrar para o calendário da Liga. “Esta será a primeira de muitas edições do prêmio, que foi especialmente  desenvolvido  para que as quadrilhas sejam lembradas não só no período junino”, explica Rebelo.

Durante o evento também haverá uma bingo com mais de 10 prêmios. As quadrilhas farão apresentações e o som fica por conta da Banda da Casa da Cultura de Marituba.

Serviço

Festa do Prêmio Aplauso

Local: Campo de Marituba, Rua 21de abril, s/n- centro

Horário: 12h às 00h

Informações: 9.8313-3713 / 9.8357-0657

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade