Projeto Quintais Amazônicos é destaque na Feira Estadual de Agricultura

0

 

O Prefeito Mário Filho, acompanhado da Deputada Estadual e Primeira-Dama Michele Begot, participou da Feira das Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar Solidária, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), na última sexta-feira (8). A ação foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher e teve a finalidade de evidenciar a atuação das mulheres que se dedicam às praticas e ações sustentáveis no estado do Pará.

Durante o evento, foram expostos os resultados do Projeto “Quintais Amazônicos” desenvolvido pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semads).

O projeto atende mais de 69 escolas, atingindo mais de 25 mil alunos e uma média de cinco mil famílias, gerando conhecimento na área da educação ambiental, através da coleta seletiva, preparação de adubos orgânicos e reaproveitamento integral dos alimentos.

Na ocasião, o titular da Sedap, Hugo Suenaga destacou o sucesso do projeto e enfatizou que expandirá as ações para todo o estado, com o objetivo de disseminar o fortalecimento da agricultura como forma de melhorar a segurança alimentar e a qualidade de vida nas comunidades, diminuindo os impactos sociais e ambientais.

Para a Coordenadora do projeto e Engenheira Agrônoma, Antonia do Socorro Aleixo, a atuação do projeto na feira é extremamente importante e faz parte da metodologia dos espaços educadores sustentáveis que envolvem toda a comunidade, além da comercialização de produtos produzidos pelas famílias maritubenses, aproveitando os resíduos, assim, gerando emprego e renda para os munícipes que participam do projeto.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos

Fotos: Equipe Projeto Quintais Amazônicos

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade