Projeto de prevenção à violência irá atender 12 escolas de Marituba até dezembro

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), Cel Costa Junior, entregou na manhã desta segunda-feira, dia 12, certificados da formação continuada referente ao projeto Escolas da Paz, a dez guardas municipais que estarão atuando dentro dos estabelecimentos de ensino do município falando sobre temas como bullyng e drogas. Neste semestre o projeto abrangerá doze escolas e aproximadamente 360 alunos, com objetivo de prevenir a violência no âmbito escolar.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Treinamento da Segmob, Diego Rocha, p foco é “a prevenção, seja ela relacionada à violência, crime ou drogas, não somente dentro da escola mas, em seu entorno, através de palestras que abordam bullyng, família e cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uso de drogas, trânsito, entre outros temas”.

O projeto é uma parceria da Segmob com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e no semestre passado atendeu a dez escolas e a 366 alunos.  Participaram da solenidade realizada na Escola de Ensino Fundamental Emília Clara, no bairro Centro, gestores das escolas da rede municipal e coordenadores do “Escolas da Paz”, além de representantes do Grupamento de Ronda Escolar.