Programa Territórios Pela Paz desenvolve ações no bairro Nova União e São Francisco

0

 

O Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) desenvolvido pelo Governo do Estado no município de Marituba, nos bairro Nova União e São Francisco, promoveu diversas ações de políticas públicas na última quinta-feira (22), na Escola Dom Calábria.

O TerPaz visa diminuir a vulnerabilidade social e o enfrentamento da violência, a partir de articulações de ações de segurança pública e cidadania. São mais de 130 ações de inclusão social, desenvolvidas por mais de 30 áreas do governo, incluindo secretarias de estado, fundações e autarquias.

Durante a manhã, o programa entrou com ações de saúde incluindo testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, como também distribuição de kits de higiene bucal, escuta da comunidade, cadastro de empregos voltado para jovens, atendimento, orientação e pré-cadastro para a concessão de crédito à mulheres empreendedoras, palestras sobre empreendedorismo, orientações e inscrições para curso profissionalizante de atendente de farmácia, pré-cadastro para concessão de microcrédito, encaminhamentos para emissão de documentos, e ações de segurança e lazer levadas pelo Corpo de Bombeiros.

Marituba foi escolhida pelo governo estadual após à solicitação do prefeito Mário Filho e a deputada estadual Michele Begot, garantindo cidadania, segurança pública e bem-estar aos moradores da localidade.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade