Programa de Alimentação Escolar é tema de reunião entre técnicos da Prefeitura De Marituba e Produtores Rurais

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), uma reunião com os agricultores do município, com o objetivo de qualificar a compra de merenda escolar adquirida da agricultura familiar municipal, conforme preconiza o Programa de Alimentação Escolar (Pnae).

O Pnae visa oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional para os estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O programa incentiva a geração de renda entre fornecedores individuais, grupos formais ou informais de agricultores familiares e do empreendedor familiar rural local.

De acordo com a nutricionista e responsável técnica do Pnae no município, Arlene Massoud, o programa é de extrema importância, pois aplica uma alimentação saudável aos escolares, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, assim como o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos