Programa Classe Escolar realiza cerimônia de encerramento do ano letivo

0

 

O Abrigo João Paulo II realizou o encerramento do ano letivo da Escolinha de Jesus e Programa Classe Hospitalar, na manhã da última sexta-feira, 30 de novembro. O programa visa oportunizar a continuidade dos estudos para pessoas da terceira idade durante o período de internação e tratamento no abrigo, garantindo a qualidade de vida dos assistidos.

O programa faz parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semads).

As atividades que aconteceram no decorrer do ano abordaram a temática “Marituba hoje: Um Olhar Reflexivo Sobre as Vivências”. Durante as atividades, foram desenvolvidos trabalhos contando a história e enfatizando os dados importantes do município de Marituba. Os alunos recriaram a caixa d’água e a estrada de ferro que ligava Belém à Bragança.

Na cerimônia de encerramento, a representante da Semads, Carmem Silva, ratificou a importância do projeto para as pessoas que estão internadas no abrigo. “O projeto é uma oportunidade para as pessoas que não tiveram chances de expandir seus conhecimentos por meio da educação, mas agora estão correndo atrás do tempo perdido”, disse.

De acordo com a Diretora da Unidade Milene Borges, as atividades elaboradas durante o ano servem para que todas as pessoas conheçam a história de Marituba e demonstra o quanto a cidade cresceu durante os últimos anos. A diretora aproveitou o ensejo para comunicar que os trabalhos feitos pelos alunos ficarão exposto no abrigo até a próxima quarta-feira, 5 de dezembro.

Texto e Fotos: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade