Profissionais da saúde de Marituba recebem EPIs para o enfrentamento do coronavírus

0

Com a finalidade de reforçar a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entregou mais de 200 kits de equipamentos de proteção individual (EPI) aos servidores. São macacões impermeáveis, aventais, toucas, e entre outros.

A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, e contou com a presença do prefeito Mário Filho e do secretário de Saúde, Josué Pompeu.

Os EPIs serão distribuídos entre os profissionais da UPA 24 horas e do Hospital de Urgência e Emergência. Os servidores receberão os equipamentos de acordo com o nível de exposição ao vírus nas unidades de saúde. Os materiais seguem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Um dos profissionais contemplados foi o técnico de saúde bucal, Fernando Leal, que agradeceu o compromisso da administração pública municipal com as pessoas que estão trabalhando na linha de frente da pandemia nas unidades de saúde. “Estou extremamente contente com a entrega dos equipamentos que serão mais um aliado na proteção de todos os profissionais que estão lutando diariamente contra esse vírus”, celebrou.

Para o secretário de Saúde, Josué Pompeu, a entrega dos EPIs ratifica os esforços adotados pela prefeitura para proteger todos aqueles que estão atendendo os pacientes acometidos pela covid-19. “Além das diversas medidas que já foram implantadas pela gestão, as aquisições e distribuições das roupas privativas hospitalares farão com que os profissionais continuem desenvolvendo as suas atividades com excelência e segurança, assim, garantindo os atendimentos para os moradores de Marituba”, destacou.

O prefeito Mário Filho entregou os primeiros EPIs para os profissionais da UPA 24 horas, e aproveitou para conversar com os servidores acerca dos atendimentos e das estruturas que foram implantadas recentemente na unidade de saúde, entre elas, a cabine de sanitização, a tenda de triagem e a dispensação de medicamentos para pacientes com sintomas leves ou moderados de covid-19.

“Essa entrega simboliza mais uma vitória para todos nós. Estamos trabalhando de forma incansável para garantir que as medidas de enfrentamento sejam eficazes, e, consequentemente, ocorra a diminuição de novos casos da doença. Somos o município da Região da Metropolitana de Belém que mais apresenta ações preventivas, e assim continuaremos avançando cada vez mais na batalha contra esse vírus”, finalizou o prefeito.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade