Profissionais da educação de Marituba participam da Semana Pedagógica 2019

Antes do início das aulas, os servidores da Prefeitura de Marituba, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniram no Ginásio Poliesportivo para debater os rumos da educação municipal no ano letivo de 2019. A programação da Semana Pedagógica, cujo o tema se delineou em “Marituba, estabelecendo uma educação em rede”, iniciou na última quarta-feira (6) e encerrará nesta sexta-feira (8) com a capacitação fornecida pela ELOS, em parceria com a Fundação Lemann – direcionada apenas à gestores, vice-gestores e coordenadores escolares.

O evento conta com a participação de mais de mil profissionais e visa ajustar processos, conceitos e metodologias que serão adotados ao longo do ano, além de ser um momento de socialização e troca de experiências entre os agentes envolvidos na Educação Básica.

A abertura da ação foi marcada com o discurso da titular da Semed, Katia Santos, que ratificou a importância do encontro que acontece anualmente e se tornou tradição no calendário da Semed.

Na ocasião, todos os servidores da educação receberam material didático com os conteúdos que foram abordados durantes os dois dias de atividades, além de prestigiarem palestras, participarem de mesas redondas e bate-papos interativos.

Para a professora da Escola Santa Tereza D’Ávila e Escola Dr. Alcântara, Renata Ventura, a troca de experiências é essencial, pelo fato que durante o ano, os professores têm vivências importantes que devem ser compartilhadas com os colegas. “Vamos trabalhar algumas ferramentas interessantes e tratar de assuntos que são recolhidos de sala de aula como, por exemplo, as tecnologias digitais e como podemos nos apropriar delas”, enfatizou.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos