Pro Jovem Urbano

0

Continua aberto o período de matriculas no PROJOVEM URBANO- Juventude Viva – Edição 2015, até o dia 23 de fevereiro desse ano; ou até o preenchimento total das vagas disponíveis para Marituba. O Ministério da Educação(Mec) disponibilizou 600 vagas para o município de Marituba, destas, mais de 500 já foram preenchidas.  

As inscrições podem ser feitas de segunda  sexta, na Coordenação Geral do Projovem Urbano, que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – Marituba; localizada à Av. Antonio Bezerra Falcão nº 1351 – Bairro Mirizal, ou nas escolas onde funcionarão os núcleos de execução do PROJOVEM URBANO, que são: Escola Fernando Ferrari, Escola Renausto Amanajás, Escola N.S. da Paz, Escola João Milton Dantas, Escola Nilson Pinto, Escola Paulo Freire. A aula inaugural  está marcada para o dia 23 de fevereiro no Ginásio de Esportes de Marituba às margens da BR 316 no KM 12, próximo a praça matriz.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal   que objetiva elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever mas não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso. 

Com o Projovem Urbano os alunos podem concluir o ensino médio em 1 ano e meio com direito a uma bolsa no valor de R$100 mais o material didático. Para se matricular é preciso apresentar os seguinte documentos originais e suas respectivas cópias: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência, os originais e cópias.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade