Prefeitura realiza inauguração da Casa dos Conselhos de Marituba

Com o objetivo de reunir os conselhos, fóruns e comitês municipais, a Prefeitura de Marituba realizou a inauguração da Casa dos Conselhos, na última quarta-feira (10). O evento contou com a presença do prefeito Mário Filho, da deputada estadual Michele Begot e do presidente da Câmara dos Vereadores, José Bonifácio (Boni), além dos vereadores Manoel Salin e Gilberto Souto.

A Casa dos Conselhos de Marituba prestará atendimento no que diz respeito ao controle, fiscalização e aprimoramento das políticas educacionais, sediando o Conselho Municipal de Educação (Comem), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Cmae), e o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cmfundeb), vinculados à Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, foi inaugurado o auditório Mario Antônio Bíscaro, em homenagem ao saudoso pai do Prefeito Mário Filho e esposo da Diretora de Educação Especial de Marituba, Vera de Lima Bíscaro.

O prefeito Mário Filho agradeceu a homenagem em memória do seu pai e destacou que a inauguração do espaço simboliza a democracia e o fortalecimento dos conselhos que recebem total apoio da atual gestão.

A ação também contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Euzilene Nascimento; da presidente do Comem, Margarete Santos da Silva; da presidente do Cmfundeb, Georgina da Costa Mota; da presidente do Cmae, Luiza Barbosa Martins de Queiroz e de representantes do Conselho Tutelar.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações do Comem

Revisão: Joana Santos