Prefeitura de Marituba segue com a operação tapa-buracos em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), prossegue com a Operação Tapa-Buracos, em diversos pontos da cidade. Nos últimos dias, foram contempladas ruas dos bairros Decouville, Mirizal e Almir Gabriel.

O cronograma inclui todos os bairros de Marituba. As ações ocorrem em vários trechos, simultaneamente. No primeiro momento, as equipes atuam em buracos que comprometem a segurança do trânsito. As intervenções estão sendo destinadas às vias com situações mais críticas.

Os moradores comemoram o avanço dos serviços, em várias ruas. O aposentado José Rocha, 81 anos, acredita que a ação é fundamental para melhorar a vida do cidadão maritubense. “Quando tem buraco, a gente sai e bate o carro, mas agora vai ficar bom. O serviço tem que ser frequente porque passa muito carro pesado”, afirmou.

Os moradores de Marituba comemoram o avanço das obras

A execução do serviço exige que o clima esteja favorável e as equipes da Seidur aproveitam o verão para intensificar as ações. “O material compactado tem maior aderência em dias ensolarados e aumenta a durabilidade”, explica o titular da Seidur, Coaraci Dias.

A rua com asfalto nivelado oferece mais segurança aos moradores, conforme explica o titular da Seidur, Coaraci Dias. “A via em condições adequadas para o trânsito, das pessoas e veículos, diminui o risco de acidentes”, completa.

O processo da operação Tapa-Buraco começa com a limpeza do buraco para aplicar o asfalto líquido, conhecido popularmente como piche. Depois, o local é preenchido com massa asfáltica aquecida. A fase final é a compactação com rolo compressor.

Texto: Poliana Suene

Fotos: Vitor Dagort