A Prefeitura de Marituba realizou a II Conferencia Municipal da Pessoa Idosa

A prefeitura municipal de Marituba contribui com uma gestão séria, voltada às políticas públicas, em todas as camadas sociais.

As conferências de direitos das pessoas idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação de forma coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais.

A principal característica dessa conferência é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios.

Nos dias 25 e 26 de Abril (quinta e sexta-feira), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social SEMADS, realizou no CRAS Dom Zico, a II conferência municipal dos direitos da pessoa idosa.

O auditório ficou lotado, mais de cem mulheres e homens idosos de várias camadas sociais se fizeram presentes, foi formada uma mesa diretora para a coordenação do evento composta pelas seguintes pessoas: Francine Abreu, gerente de proteção básica, que no momento representou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Euzilene Nascimento; Régia Darc – representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Raimundo Missondas -representado o MOHRAM e Maria Benedita – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Texto: Alex Silva

Fotos: Dimi Nunes