Prefeitura de Marituba realizará o 1° Encontro de Agentes Comunitários de Saúde

Assunto: 1° Encontro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) “Condicionalidade do Programa Bolsa Família

Data: 15 e 16 de setembro

Hora: 08 às 12 horas

Local: Escola Dom Pirovano – Rua Assis Doria, N° 1067, Pedreirinha

Nos próximos dias 15 e 16 de Setembro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),  realiza o 1° Encontro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com o tema “Condicionalidade do Programa Bolsa Família (PBF).

O encontro tem como objetivo agregar informações que orientem corretamente o acesso e a garantia do Programa Bolsa Família  às famílias do município de Marituba. Programa que possui três importantes condições: Assistência, Educação e Saúde.  Agentes Comunitários de Saúde o elo entre comunidade e gestão pública, e linha de frente desse importante serviço.

Ao todo serão 130 Agentes Comunitários divididos em dois grupos por conta das medidas de restrições e distanciamento social da covid-19.