Prefeitura de Marituba realizará I Fórum do Terceiro Setor e contará com apoio do Sebrae Pará

A Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae Pará), irão realizar no mês de março, o I Fórum do Primeiro Setor. O evento contará com realizações de palestras relacionadas às áreas do empreendedorismo.

O titular da Sedeter, Roberto Alcântara, acompanhado do Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor do munícipio, Valber Cordeiro, estiveram na última sexta-feira (25), com o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno. O objetivo do encontro foi dialogar e planejar as atividades que acontecerão no Fórum.

“Essa é a primeira ação do Comitê do Terceiro Setor, criado neste mês de janeiro, no município. A intenção é debater como esse setor pode contribuir para a formulação de políticas públicas e com o setor público, em benefício da sociedade”, explicou o secretário municipal.

O Fórum terá uma vasta programação com mesas-redondas, palestras e painéis, entre outros eventos. “Vamos apoiar principalmente com a realização de palestras relacionadas ao empreendedorismo, como gestão empresarial, entre outros temas relativos à missão do Sebrae”, adiantou Rubens Magno.

Na ocasião, o agente de desenvolvimento Valber Cordeiro apresentou ao diretor do Sebrae algumas ações já realizadas na Sala do Empreendedor, destacando a importância do espaço, inaugurado em 2016, e destacou a fase de reestruturação. “A reinauguração da Sala será na primeira semana de fevereiro, um espaço ainda melhor para atender aos empreendedores do município”, concluiu Valber.

Texto: Paulo Ricardo, com informações do Sebrae Pará
Revisão: Joana Santos