Prefeitura de Marituba realiza programação em alusão ao Dia do Trabalhador

A Escola Municipal Novo Horizonte recebeu serviços de revitalização

Neste 1⁰ de maio, Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Marituba realiza a primeira edição do projeto “Prefeitura em Ação”, que vai levar ações e serviços para os diversos bairros do município. A programação se inicia às 8h30 no Residencial Viver Melhor Marituba, onde haverá uma ação ambiental, e segue para a entrega das novas instalações  da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e inauguração das obras de revitalização da Escola Municipal Novo Horizonte, onde será realizada uma Ação Cidadania.

Programação – A programação para o dia começa às 8h30, no residencial Viver Melhor Marituba, onde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) dará início às atividades do programa “Cuidar pra Viver Melhor”, que tem a finalidade de recuperar nascentes e áreas degradadas de Marituba. O titular da Semma, Fernando Braun, explica como vai funcionar o programa. “Este será o pontapé inicial deste projeto, que irá abranger outras nascentes também. O igarapé Santo Amaro é uma preocupação, pois ele é usado como fonte de água para consumo”, explicou o secretário. A ação incluirá, entre outros atos, o plantio de mudas de árvores ao redor das nascentes do igarapé.
Em seguida, serão inauguradas as novas instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), localizadas na avenida Fernando Guilhon. No novo espaço, irão funcionar vários serviços, como a Sala do Empreendedor, o polo do Procon e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A mudança vai facilitar o atendimento à população e, também, oferecer melhores condições aos usuários e aos servidores, por se tratar de um ambiente amplo, moderno e equipado”, concluiu o titular da Sedeter, Igor Castro.
Fechando a programação do dia, às 10h30, a Prefeitura de Marituba comemora o aniversário de 28 anos da Escola Municipal Novo Horizonte, com a entrega da escola revitalizada. No local, também estará ocorrendo a Ação Cidadania, que leva para a população serviços de saúde, assistência social e cidadania.
Texto: Jamyla Magno
Foto: Ary Brito