Prefeitura de Marituba realiza a primeira edição do projeto Bem Viver em 2020

0

 

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) promoveu mais uma edição do projeto Bem Viver, nesta sexta-feira (7), na Escola Municipal Parque das Palmeiras, localizada no Conjunto Nova Marituba.

Foram oferecidos serviços de: corte de cabelo, emissão de documentos, assessoria jurídica, atendimento odontológico, consultas médicas, vacinas, orientação de trânsito, sala do empreendedor, cursos de capacitação, cadastro de quem exerce atividades informais, além de atividade de pintura para as crianças. Toda a programação foi acompanhada com muita música ao som da Banda Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed).

Cerca de mil atendimentos foram realizados. A estimativa é que esse número cresça, nas próximas edições. O projeto Bem Viver Marituba é realizado quinzenalmente nos bairros da cidade, onde oferece o serviço das secretarias municipais e de alguns parceiros, garantindo acesso e atendimento em saúde, cidadania e bem-estar aos cidadãos maritubenses.

Foi a busca pela terceira via da Carteira de Identidade, que levou Alex Julio até o Bem Viver. Acompanhado da filha, ele explica que o serviço foi rápido e eficiente. “Foi com o apoio de todo esse serviço social que eu consegui. Foi rápido e fácil, minha filha está se divertindo, é a primeira vez que estou participando. Gostei bastante”, enfatizou.

Dayse Sena é médica e faz parte do projeto, ela ressalta que o atendimento são para todas as idades e que todos podem e devem procurar o projeto em busca de atendimento. “O Bem Viver já atendeu vários bairros, e é uma grande oportunidade da população vir buscar atendimento, não só médico, mas multidisciplinar. Assim a gente convida todos à participar e vir com a gente fazer a consulta”, aconselha.

A dona de casa Roberta Raiol foi até o projeto acompanhada da filha para emitir a carteira de trabalho, e consultar o filho menor, a mesma destaca a rapidez e clareza no atendimento. “Foi rápido e fácil, eu recomendo muito para que todos procure atendimento no Bem Viver”, enaltece.

A secretária da Sedeter, Poliana Borges, cita que esse é o primeiro Bem Viver de 2020, e desta vez ele veio remodelado para receber melhor a população e garantir que todas sejam atendidas. “Primeiramente quero agradecer o Governo Municipal, o prefeito Mário Filho que está sempre na preocupação de desenvolver no município serviços que melhores a vida da população. Neste ano nós continuamos com os atendimentos, mas a novidade do projeto é estar junto a comunidade, para saber quais são as dificuldade, as reclamações, as prioridades que eles passam, para que a gente consiga se não resolver totalmente, pelo menos amenizar. Todas as secretarias estão envolvidas, é um pedido do governo municipal, para que, assim a população encontre o atendimento que procura no Bem Viver”, afirma.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade