Prefeitura de Marituba realiza jantar em homenagem aos Gestores e Vices-Gestores da SEMED

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite da última quarta-feira (19), um jantar de confraternização para os Gestores e Vice-Gestores das Instituições de ensino municipal e das Unidades de Educação Especial e Inclusiva. O objetivo do evento é homenagear os responsáveis pela educação do município e celebrar as festas de fim de ano.

O jantar reuniu mais de 150 profissionais e contou com a apresentação da Banda da Casa da Cultura, um cardápio requintado e premiação de diversos brindes, através de bingo. Participaram da ação, o Prefeito Mário Filho, a Primeira-Dama e Deputada Estadual eleita Michele Begot, a Titular da Semed Katia Santos, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Euzilene Nascimento e a Professora Vera Bíscaro.

De acordo com a responsável pela pasta da educação, Katia Santos, o jantar de homenagem que acontece anualmente, simboliza a conclusão de mais um ano letivo e serve para todos refletirem sobre o verdadeiro significado das festas de fim de ano.

O prefeito Mário Filho cumprimentou todos os servidores e mencionou os desafios e conquistas da educação municipal. “Apesar da grande dificuldade que estamos enfrentando, a cidade de Marituba conseguiu atingir uma das maiores médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ultrapassando a média do Estado do Pará e do Brasil”, enfatizou.

Na ocasião, a gestora da Escola Laura Freire de Oliveira Falcão, Osmarina de Oliveira, agradeceu o prefeito Mário Filho e a secretária Katia Santos pelos investimentos na área da educação e destacou a parceria da Semed com a Fundação Lemann. Além de ressaltar o Projeto Quintais Amazônicos Maritubenses, que atende 69 escolas, atingindo mais de 25 mil alunos e uma média de cinco mil famílias.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos