Prefeitura de Marituba realiza inscrições para mais de 30 cursos profissionalizantes e gratuitos

As inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Marituba são realizadas na Casa da Cultura

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), realiza inscrições para mais de 30 cursos de capacitação na Casa da Cultura, com o objetivo de qualificar e inserir jovens e adolescentes no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas de segunda a quinta-feira, das 8 às 14h, na Casa da Cultura, localizada na rua Antônio Bezerra, 631, bairro Centro. Todos os cursos são ofertados gratuitamente.

A estudante Taiana Fernandes realizou a matrícula no curso de secretariado. “Eu já trabalho na área e sempre estou em busca de me profissionalizar mais e a Casa da Cultura é ótima oportunidade para isso, o curso é gratuito e toda a equipe de professores é muito boa”, contou Taiana.

O diretor da Casa da Cultura, Oziel Viana, diz que a procura pelos cursos é muito grande. “Muitos jovens nos procuram para participar dos cursos e isso é muito bom, pois eles têm uma formação continuada e esse é nosso objetivo. Nós entendemos que a profissionalização garante a eles mais condições de acesso a novas áreas de trabalho, melhorando suas competências e habilidades”, ressaltou o diretor.

Para que as inscrições sigam todos os protocolos sanitários de segurança, a Casa da Cultura determinou a distribuição de apenas 50 fichas por dia para a matrícula. Além disso, é mantido o distanciamento social, distribuído álcool em gel e não é permitida a entrada de pessoas sem máscara no local.

Serviço:

Cursos disponíveis:

Agente de portaria, artesanato, atendente de farmácia, auto maquiagem, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, auxiliar de logística, auxiliar de recursos humanos, coral, cinema, crochê curso de unha postiça e encapsulada, desenho a mão livre, designer de sobrancelhas, designer gráfico, eletricista, empreendedorismo, Excel empresarial, flauta doce, guitarra, informática avançada, informática básica, inglês, leitura e interpretação de projetos, libras – básico, limpeza facial, manutenção de micro e notebook, manutenção de tablet e smartphone,  mestre de obras, pedreiro, percussão, redação – Enem, repositor e estoquista, secretariado, teoria musical, e violão.

Documentos necessários para a inscrição:

Cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3X4 e uma pasta transparente. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira das 8h às 14h, na Casa da Cultura, localizada na rua Antônio Bezerra Falcão, 631, bairro Centro. Todos os cursos são ofertados de forma gratuita.

Texto: Jamyla Magno

Fotos: Ary Brito