Prefeitura de Marituba realiza Curso de Ingredientes na Gastronomia Criativa

Com o objetivo de preparar os proprietários dos estabelecimentos que participarão do I Circuito de Gastronomia, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae Pará), realizaram na terça-feira (29), a palestra com o tema “Alimentos Regionais na Gastronomia Criativa”. A ação aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap).

A palestra ministrada pelas consultoras nutricionais Camila Leal e Larissa Sobral, teve a finalidade de apresentar os ingredientes regionais da nossa culinária, os valores nutricionais e a correta manipulação dos alimentos. Na ocasião, foi abordada a criatividade na gastronomia, além do incentivo para a criação de novos pratos, que serão apresentados no evento gastronômico.

Durante as atividades, os batedores de açaí do município, receberam orientações acerca da importância do fruto, o consumo nacional e mundial, os benefícios ao organismo e as propostas de pratos tendo o fruto como elemento principal.

A I Feira de Negócios de Marituba acontecerá no dia 8 de novembro, a partir das 15h, na Praça Matriz do município. O tema será “Gastronomia e Artesanato na Praça” e contará com o melhor da gastronomia, do açaí, dos serviços locais, da cultura e do artesanato do Município.

Mais informações no link ou pelo fone (91) 98088-2315